"Na realidade podemos considerar de que ela nada mais diz do que a verdade sobre cada um de nós, de como podemos projetar nossos dias, nossas vidas, nossos futuros.
Na verdade, podemos pintar nossa vida de preto e branco, só de preto ou só de branco, ou então de uma cor preferida qualquer.
Imaginemos nossa vida projetada sempre com uma cor preta, ou marrom, seja lá que cor escura for. O que dela poderemos esperar?
Mas também podemos imaginar nossas vidas pintadas só de branco, e o que poderemos ter? Possivelmente, uma vida passada em branco não tem nada para conquistar, para realizar, nem para deixar.
Se a só de preto seria uma vida negativa, a só de branco seria então inútil.
Mas e se fosse de preto e branco?
Bem, então teríamos aí o exemplo de muitas vidas, que quando não estão com algo negativo ao seu lado, nada estão fazendo para mudar.
Então se chega à conclusão de que a vida tem as cores que nós pintamos.
Com toda certeza é bem mais fácil uma vida em preto e branco, e vem logo à mente aquele outra pergunta do que seria do vermelho se todos gostassem só do azul! Pode até parecer difícil nos decidirmos por uma cor, mas ora, vamos ser francos conosco. É preciso que pintemos as nossas vidas com uma única cor? Imaginemos uma casa pintada nas paredes, janelas, portas, de uma só cor! Estranho não? Agora se pintarmos as paredes de um azul mais forte e as janelas e portas com um mais clarinho, não dá um contraste bonito?
Pois é! Por isso mesmo, não podemos pensar em pintar nossas vidas com uma única cor. Podemos dela dividir as cores conforme as horas, os dias da semana ou os meses do ano, ou até mesmo os anos de cada vida. Imaginemos isso! E teremos então o que?
Uma vida cheia de cores, dividida em prazeres, alegrias, sucesso, felicidade! É claro que não podemos descartar de que em algumas oportunidades, o preto e o branco estarão presentes, porque afinal de contas, estas cores também existem, e o que seria delas, se todos só gostassem do verde ou do amarelo? Seria muito sem graça!
Mas ora, sejamos inteligentes! Façamos com que o branco e preto, sirvam para dar realce nos contornos dos momentos vividos nas outras cores"!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário