domingo, 28 de junho de 2009

DOMINGO.



DOMINGO. DO-MIN-GO... D-O-M-I-N-G-O... SERÁ LOOOOOOOOOOOONGO.
ESSA NOITE APENAS O FÍSICO DORMIU...A CABEÇA CONTINUOU GIRANDO...NEM SEI EM QUE VELOCIDADE MAIS...O CHORO INEVITÁVEL,DE BURRICE,DE SENTIR-SE INSIGNIFICANTE OU PEQUENO OU INCAPAZ DIANTE DA MESQUINHARIA DAS PESSOAS SÓ AUMENTOU.CESSOU APENAS QUANDO O CANSAÇO TOMOU CONTA E JOGOU A TOALHA...
ENTRANDO NA NET AGORA ,PARA DISTRAIR UM POUCO DEPAREI-ME COM FIGURAS DE CRIANÇAS...
AH, QUE VONTADE DE VOLTAR A ESSE TEMPO SABIA??? CRIANÇAS SENTEM SEM PRECISAR DE UMA DEFINIÇÃO... SORRIEM,TE ABRAÇAM,DIZEM:"-GOSTO TANTO DE VOCÊ" E É SINCERO.E NÃO EXISTE A ENTRELINHA:"O QUE ELE VAI PENSAR DE OUVIR ISSO? QUE É COBRANÇA? QUE SOU CARENTE?FÁCIL DEMAIS?" CRIANÇA,SEM QUERER SER REPETITIVO,É UM SER DESPROVIDO DO "FILTRO DA MALDADE" E DOS DEMAIS "FILTROS" QUE NÓS,QUANDO ADULTOS VAMOS ADQUIRINDO AO LONGO DO TEMPO... REFLETINDO UM POUCO ,ADMITO QUE SOU DEFICIENTE QUANTO A ESSES FILTROS... OU AINDA ESTOU NA FASE INFANTIL QUANTO A ELES... EXISTEM BEM POUCO DESENVOLVIDOS,DOTADOS DE NANISMO...
ESSES FILTROS DO "-NÃO DIZ TAL COISA,NÃO SENTE ISSO OU AQUILO,"NÃO SE APAIXONA"..."
NÃO CONSIGO...
MIL VEZES!!!!!NÃO SEI FAZER ISSO.
E AÍ, O QUE É ISSO?
SOU INFANTIL?
QUAL É REMÉDIO? LEVAR NA "PUTARIA" MESMO? LEVAR TUDO NO :"CURTE,GAROTA.SÓ." "ASSIM: EU FINJO QUE SÓ CURTO DAQUI,A GENTE TRANSA,NÃO SE APEGA E TÁ ÓTIMO. ASSIM.ACABAR,ACABOU.A GENTE CURTIU."
NÃO SEI O QUE É SÓ INSTINTO,NO MINIMO SEI O QUE É TESÃO ALIADO A MAIS ALGUMA COISA.
ACHO QUE NÃO SEI CRESCER EM MALDADE...NÃO SEI ARQUITETAR NADA ANTES...
NEM FAZER TIPO.
SOU SENTIMENTO.EM TUDO.
É TUDO CRU MESMO,SEM LAPIDAR ANTES.
A MESMA COISA QUE ME FAZ TER MIL AMIGOS,ME FAZ PERDER MIL AMORES.
ESPONTANEIDADE.TRANSPARÊNCIA.
E PESSOAS DEMAIS.
SOU RODEADA DELAS.
E ME SINTO SÓ.ALIÁS, A ALGUM TEMPO NÃO ME SENTIA ASSIM,TÃO SÓ.
MAS PERDI ISSO.NOVAMENTE.

DESCULPEM. VAI UM POEMINHA...


O choro de agora é um choro diferente
Não é por ti, nem por ninguém
Nada em especial
É choro de sempre

O choro de agora é choro antigo
Um choro que vem desde nem sei
Choro que se chora quieto
Lágrimas a dar nó na garganta
E rosto seco

O choro de agora é assim
Sem motivo aparente
Choro por ver de novo
A tristeza de sempre
A mesmice de sempre
Sempre a se repetir

O choro de agora
É choro de sei que errei de novo
É choro de não sei por que eu
É choro de não ter aprendido
A viver sem chorar

O choro que choro agora
É o mesmo que chorei ontem
E que nem quero mais lembrança
É choro de saber
Que por mais que tente mudar
Ainda insisto em amar como criança

Alexandre Spinelli

TEXTO DE JABOR...

"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta
os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e
todo mundo é meu também´.
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos
descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e
reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso
comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:
não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser
cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia
para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e
receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento..."

Arnaldo Jabor

sábado, 27 de junho de 2009

FALTA DE ÉTICA:O "CONSTRUTOR"MUNDINHO DA FOFOCA...


CARA,HOJE TÔ BEM CHATEADA...
DESCULPEM GALERA,HJ SEM CITAÇÕES DE INÍCIO,SEM O TEXTO DE JABOR OU CRÍTICAS...
É BEM DESABAFO HJ...

"FOFOCA"...
PODE SER BEM TENTADOR,"INTERESSANTE" ATÉ À PRIMEIRA VISTA O VELHO E FAMOSO:"deixa te contar uma coisa..." ATÉ O MOMENTO EM QUE NÃO SOMOS O ASSUNTO...
ROLOU UM EPISÓDIO NADA LEGAL HJ...
GALEEERA,NÃO AUMENTA AS COISAS QUE FICO ACHANDO CHATO...
NÃO INVEEENTA...
ALIÁS,EXISTEM HORAS EM QUE ME SINTO QUASE QUE UMA CELEBRIDADE,UM BBB(AFFFF)COM TODA A MODÉSTIA.SEM NENHUM DEDINHO DE BRINCADEIRA,É INACREDITÁVEL O QUANTO CUIDAM DOS MEUS DIAS,DOS MEUS EPISÓDIOS MAIS IMPORTANTES NOS MÍNIMOS DETALHES(AÍ VEJO O QUANTO DEVE SER DIFICIL VER SUA VIDA DIVULGADA SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO EM REVISTAS,EM SITE... SEM NENHUMA CHANCE DE DEFESA.... É COMO SE SENTIR MEIO QUE EM UM ZOOLÓGICO,UMA ATRAÇÃO,DA QUAL VOCÊ NÃO FAZ A MÍNIMA QUESTÃO DE FAZER PARTE,ALGUÉM INTERFERIR NA SUA VIDA,ASSIM, SEM TER NEM PORQUÊ, A TROCO DE NADA,SÓ PELA FOFOCA EM SI,PELA MALDADE DESTRUTIVA DE FAZER ALGUÉM PIVÔ DE UMA SITUAÇÃO DE CONSTRANGIMENTO PURO ... CARA,ISSO É SOFRÍVEL)...
GALERA,CONVENHAMOS É SAUDÁVEL, NATURAL E HUMANO UMA COISINHA BOBA, FOFOQUINHA INGÊNUA(SE É QUE EXISTE)... DESDE QUE NÃO ATRAPALHE...NÃO DEIXE "MORTOS,NEM FERIDOS"
AGORA ENVOLVER PESSOAS MAIS RESERVADAS É O FIM...
TEMPORARIAMENTE ESTÁ EM "STAND BY" UMA COISA QUE ESTAVA SENDO IMPORTANTE P/ MIM...
QUE ESTAVA ME ACALMANDO...
ME APAIXONANDO TAMBÉM...
O DETALHE MAIOR É QUE A CAUSA FOI MINHA APARENTE FELICIDADE!!!
QUE VINHA A 300 KM/HR NOS ULTIMOS TEMPOS...
O FÁBIO VINHA CONSEGUINDO ME DEIXAR FORA DO AR...
COMPLETAMENTE ENVOLVIDA...
MAS COMO A VIDA TRATA DE SE ENCARREGAR DE NOS ACORDAR, DA PIOR MANEIRA POSSIVEL,CLARO,LEVEI A FAMOSA "CHIBATADA"...
ESSA FELICIDADE QUE EU ANDAVA ESPALHANDO POR TODOS OS POROS,EM SORRISOS E SUSPIROS POR ONDE PASSAVA,FOI TRANSFORMADA EM COMENTÁRIOS NADA AGRADÁVEIS,ÓBVIO,E LANÇADOS PARA QUEM EU MENOS GOSTARIA DE MAGOAR DENTRO DA HISTÓRIA:MINHA PAIXÃO!!!
ME TIROU O CHÃO TODA A SITUAÇÃO...
QUAL Ó MOTIVO REAL?
DESCONHEÇO COMPLETAMENTE...
MALDADE PURA...
FELICIDADE DEVE INCOMODAR,NÉ?
A MINHA COM CERTEZA TAVA INCOMODANDO...
AGORA,O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO ...
ESPERAR P/ VER NO QUE DÁ...
TÔ TRISTE...
REVOLTADA ATÉ...
COM TODAS AS LETRAS POSSIVEIS...
NEM É PRECISO EXPLICAR,NÉ?
AÍ VAI UM TEXTO SOBRE A BENDIDA...

"Você recorda-se da brincadeira do telefone sem fio? Lembra do funcionamento desta brincadeira? A sistemática consiste em uma pessoa falar uma frase no ouvido de uma outra pessoa e esta mensagem é transmitida para as demais. Entretanto, em medida da expansão esta frase sofre alterações e ao chegar ao último participante esta mensagem está totalmente distorcida do início.

A fofoca pode ser perfeitamente representada através desta brincadeira de infância, pois várias vezes têm seu início de maneira ingênua e quando se percebe sua abrangência esta totalmente distorcida da realidade, sendo associada a três fatores negativos: ausência de ética, mentira e deficiência na comunicação. Estes três fatores em um ambiente de trabalho podem gerar uma série de desconfortos, mágoas, prejuízos financeiros e descontentamento.

Mas o que é fofoca? No dicionário brasileiro encontramos a resposta de maneira clara, mostrando que a fofoca é afirmação não baseada em fatos concretos com a intenção de enganar ou transmitir falsa impressão de uma pessoa.

Os psicólogos industriais e os estudiosos dos problemas da moderna administração são favoráveis à concepção de que inserido em uma organização, o fofoqueiro pode paralisar o desempenho e ameaçar potencialmente a sobrevivência das relações de uma equipe. O papel do fofoqueiro é o de estar ausente dos valores éticos, sendo o oposto de um profissional comprometido, responsável e otimista que vibra com a superação de metas.

O fofoqueiro não assume riscos, pois é mais cômodo assistir o trabalho de outros colaboradores da empresa e apontar as falhas cometidas. Não apresenta idéias de melhorias, não participa de programas de segurança no trabalho e reclama freqüentemente de reuniões. Não confia na sua própria capacidade e torce pelo fracasso dos outros para justificar as suas atitudes.

A fofoca está ligada à cultura organizacional e o desafio caminha para o lado do líder que precisa criar um clima eticamente saudável para seus liderados, no qual possam realizar as atividades com comprometimento, sinergia e reconhecimento.

Em seu livro Comportamento Organizacional (Prentice Hall, São Paulo: 2002), o Dr. Stephen P. Robbins destaca que o líder deve continuamente buscar melhorar o comportamento ético da sua equipe, pois em um mundo empresarial caracterizado por cortes, expectativa de aumento de produtividade dos trabalhadores e brutal competição no mercado, não são de todo surpreendente que muitos colaboradores sintam-se pressionados a quebrar algumas regras, dar um "jeitinho" ou se entregar a práticas questionáveis como a fofoca, que pode ser vista como um conflito disfuncional, ou seja, um conflito que atrapalha o desempenho e o êxito da equipe.

Geralmente, destaco que a fofoca nunca foi e nem será uma atitude de profissionais comprometidos e apresento três dicas para contribuir que sua equipe não seja parceira dos fofoqueiros:

Boatos - Evitar se envolver em boatos é uma excelente alternativa para não ser parceiro dos fofoqueiros. O maior problema do boato é que cada pessoa ao retransmitir aumenta um pouco, colocando uma "pitada de veneno" e transformando esta mensagem em uma fofoca, uma comunicação baseada em dados deficientes e principalmente falsos. O líder deve estar atento às mensagens recebidas sem fundamento pelos corredores de uma empresa. Seja como for, o assunto não pode ser aceito como prosaico.

Credibilidade - Durante seu expediente de trabalho, você recebe uma informação involuntária sobre um colega e evita passar adiante, pois não tem certeza da sua veracidade. O que você ganha com esta atitude? A resposta é credibilidade. O líder no período contemporâneo apesar de inevitavelmente inibir este comportamento, não deve tomar ações e decisões com base em palavras apresentadas por fofoqueiros, compreendendo que a fofoca gera diretamente uma redução da coesão do desempenho da equipe.

Contatos - A rede de conversas será "contaminada" com assuntos negativos quando há existência de fofoca, pois pessoas de má índole podem utilizar informações para obter de maneira ilícita alguma vantagem competitiva e utilizar esta mensagem para extinguir a imagem profissional de um colaborador diante da gerência ou de um cliente da empresa. É importante inferir que a fofoca faz com que a relação entre as pessoas venha a sofrer atritos pela rapidez e velocidade que é transmitida através dos contatos e dos mais diversos meios de comunicação existentes na empresa.

O tempo gasto com uma fofoca poderia ser perfeitamente utilizado para gerar energia positiva para novos negócios, desta forma, jamais esqueça que a fofoca é algo dito com a intenção de enganar ou transmitir uma falsa impressão de alguma pessoa, algum acontecimento ou fato ocorrido. Nesta linha de pensamento, cuidado ao revelar confidências pessoais, desejo em trocar de cargo, vontade de sair da empresa onde está trabalhando, ou expressar qualquer opinião negativa sobre clientes, colegas de trabalho ou gerência, para não ter surpresas desagradáveis. Cuidado com pessoas que constantemente entram na sala e dizem: Sabem da última?

É preciso compreender que existem pessoas com valores e comportamentos aguçados para fazer fofoca, mas a decisão de ser um parceiro deste tipo de pessoa está em você aceitar ou se afastar, evitando ser alvo de um fofoqueiro, mostrando que profissionalmente existem metas, limitações e desafios a serem superados. Entretanto, existem assuntos pessoais e profissionais que são dignos de serem respeitados."

Sócrates e a fofoca
Na Grécia antiga, Sócrates era um mestre reconhecido por sua sabedoria. Certo dia, o grande filósofo se encontrou com um conhecido que lhe disse:

-- Sócrates, sabe o que acabo de ouvir sobre um de seus alunos?

-- Um momento, respondeu Sócrates. Antes de me dizer, gostaria que você passasse por um pequeno teste. Chama-se "Teste dos 3 filtros".

-- Três filtros?

-- Sim, continuou Sócrates. Antes de me contar o que quer que seja sobre meu aluno, é bom pensarum pouco e filtrar o que vais me dizer.

O primeiro filtro é o da Verdade. Estás completamente seguro de que o que me vai dizer é verdade?

-- Bem... Acabo de saber...

-- Então, sem saber se é verdade, ainda assim quer me contar?

Vamos ao segundo filtro, que é o da Bondade. Quer me contar algo de bom sobre meu aluno?

-- Não, pelo contrário.

-- Então, interrompeu Sócrates, queres me contar algo de ruim sobre ele, que não sabes se é verdade!

Ora veja! Ainda podes passar no teste, pois ainda resta o terceiro filtro, que é o da Utilidade. O que queres me contar vai ser útil para mim?

-- Acho que não muito.

-- Portanto, concluiu Sócrates, se o que você quer me contar pode não ser verdade, não ser bom e pode não ser útil, então para que contar?

Este episódio demonstra porque era tão estimado

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A MORTE DE MICHAEL JACKSON...



FAMA. POPULARIDADE. SUCESSO. MÍDIA. O MUNDO AOS PÉS... DIANTE DA MORTE VEMOS A FRAGILIDADE DE UM SER HUMANO TÃO FAMOSO QUANTO MICHAEL JACKSON OU DE QUALQUER JOÃO OU SILVA NAS CALÇADAS...
E O MAIS INCRÍVEL AINDA É PERCEBER QUE NESSE ENREDO DE TANTO RECONHECIMENTO E TANTA FAMA EXISTIA A FRAGILIDADE PSICOLÓGICA DA TRISTEZA... DE ALGUÉM RECLUSO... À SOMBRA DA FELICIDADE... ALGO BEM INCOMPLETO... UM CONTO DE FADAS BEM IRREAL...
DIANTE DE UM MUNDO QUE APLAUDIA ,PARECIA EXISTIR UM SER MAIS QUE EXCÊNTRICO... SOLITÁRIO...
TRISTE MESMO...
O QUE FICA COM CERTEZA, É TODO O SUCESSO QUE PRATICAMENTE TODO O PLANETA CONHECEU DESDE QUE ELE ERA CRIANÇA(EU AINDA TENHO MEUS DISCOS DE VINIL DELE,VERDADE). E A PALAVRA CERTA PARA DEFINI-LO COMO ARTISTA: GENIALIDADE!!!!PÔ , O CARA FOI INCRIVEL... SHOWMAN MEEEEEEEEEEEEEEES-MO.

"...é triste, foi um choque, mas, musicalmente, Michael Jackson tinha morrido muito antes. E algumas vezes. Mesmo torcendo por um milagre, era dificil acreditar que ele pudesse ressuscitar com a série de shows que, a partir de 12 julho, faria na Arena O2, em Londres.

em 1993, quando a turnê "Dangerous" passou pela América do Sul, já era visível a fragilidade do cantor. Escalado pelo Globo para cobrir o show em Buenos Aires, fui o único, pelo menos entre os grandes jornais e revistas brasileiros, a estranhar o formato daquele show. Era praticamente um amontoado de clipes encenados ao vivo, com intervalos entre as músicas - de dois, três, até cinco minutos, ou seja, séculos para a dinâmica de um espetáculo de música pop - nos quais Michael Jackson saía do palco, provavelmente, como se especulou na época, para recuperar o fôlego. Dias depois, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, essa impressão se confirmou. Mesmo que o aparato de dançarinos, músicos e cantores de apoio, luzes, efeitos especiais dourasse a pílula, o Rei do Pop estava nu. A coisa não engrenava, sua voz parecia um fiapo, seus passos de dança, precários.

e isso foi há 16 anos. Desde então, ele ainda fez alguns shows, lançou seu pior disco, "Invincible", e passou a aparecer na mídia mais por seus problemas pessoais do que por sua arte. Grande arte, principalmente no disco "Off the wall", em 1979, e no seguinte, três anos depois, o megassuperultrarrecordista "Thriller", ambos, com a ajuda do produtor Quincy Jones. Sendo que o segundo, com seu impacto quadriplicado pela série de videoclipes, produzidos com padrões de Hollywood.

sucesso em dimensão nunca conhecida antes, mas que foi demais para o solitário rapaz, desde criança aprisionado ao showbiz".


♥"Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: é proibido tocar no sagrado de cada um." ♥

sábado, 20 de junho de 2009

DESPEDIDA...












DESPEDIDA DA FAMÍLIA FACILAR...

MUUUUITAS FOTOS!!!
DESPEDIDA DO ARLEN NA REALIDADE... MAS COMO DAQUI A POUCO ESTAMOS TODOS SAINDO, A CONFRATERNIZAÇÃO ACABOU SENDO GERAL MESMO...

BOM, ACHO QUE A CONTABILIDADE CONTINUA UNIDA ATÉ FINAL DE AGOSTO...
ENTÃO...
VEREMOS...

"Despedidas são assim,
com cara de chuva que inunda,
com cara de noite que tira luz,
com cara de perda do que nunca se teve...
vêm, apenas vêm..
tira de nós algo de brilho, algo de bom..
algo de nosso,
algo de alguém.. apenas vem..
despedidas doem,
arrebatam a alma,
trazem à tona tristeza..
a lágrima aflora...
O peito estoura,
Num combinar fúnebre...
No véu do não mais olhar...
Seja lá que despedida for,
só conheço uma boa:
a despedida da tristeza..
Mas essa a alegria cobre...
nem se vê como despedida..
inundada pelo bem-estar,
o bem querer de ter a vida..
e, na vida, a felicidade..
despedidas,
dos que vão por ciclo natural da vida..
dos que vão por opção,
dos que têm que ir...
dos que a vida distanciam,
por tudo que reside nela..
pela hora errada,
pela situação errada..
na vontade suprimida em cada um..
mas, se tem que ter despedidas,
tchau, enfim...
Alguém sai da sala de nossas vidas"...


Eu sei que é amor e sinto pra valer
Mas por você eu dou a cara pra bater
Se eu te peço um beijo, mata o meu desejo
E tira o meu sufoco com o seu prazer

Como que eu faço pra tirar da cabeça
Sendo que você não sai do meu coração?
Sempre que me pede para que eu te esqueça
Fico no sufoco com essa paixão.

Eu não sou brinquedo, mas você me pisa
E sem querer judia do meu coração
E faz minha cabeça, sempre que decido te dizer um não

(Refrão)
Eu sei que é amor e sinto pra valer
Mas por você eu dou a cara pra bater
Se eu te peço um beijo, mata o meu desejo
E tira o meu sufoco com o seu prazer