segunda-feira, 20 de julho de 2009

segunda!!!!!!!



Pensativa...
e ai...
Tento mais uma vez? Ou deixo meu coração se sentir querido um pouquinho?
α Cяiαηçα αqui sonнαvα єм virαя CindєrєLα... Brαncα dє Nєvє. Sonнαvα єм tєr Podєrєs Mαgicos. Sonнαvα vivєr uм Conto dє Fαdαs. Sonнαvα єм vivєr Fєliz pαrα Sємprє. Sonнαvα coм Priηcipєs Eηcαηtαdos Tαntos sonнos.. мαs єu crєsci ! Crєsci є αprєndi мuitα coisα.. Poя мuito тємpo corri αtrαs dєssє тαl conto de fαdαs. Vi príηcipєs viяαяєм sαpos є conнєci мuiтαs bruxαs cαpαzєs dє тudo prα мє desтяuiя. Coмo тodo мuηdo uм diα єu quєbrєi α cαrα, мαs ηαo uмα vєz, quєbrєi uмα є outrα є мαis ouтrαs тαntαs quє мє fizєrαм vєr αs coisαs dє outrα forмα. Coмo fui bobα bαnαlizαndo “Tє Aмos” prα pєssoαs quє nαo мєrєciαм ouviя. Tudo isso pq єu αchαvα q prєcisαvα disso prα αlcαnçαr o tαl fєliz pαrα sємprє.. Bєstєirα !! α gєntє nαo tєм q corrєя αtrαs dα fєlicidαdє dєvє αpєnαs dєixαr αcontєcєr. єlα sαbe o cαмinнo prα nos єncontrαr, αs vєzєs deмorα.. мαs єlα αchα! єlα sємprє αchα!! єн prєciso quє єscrєvαмos α nossα própriα нistóriα diα α diα! є vєnнo tєntαndo єscrєvєr α мinнα do мєu jєito .!~ Aquela que não perde o equilíbrio mesmo sabendo que que inúmeras forças querem que ela caia...que não perde o romantismo mesmo sabendo que a rosas não falam..

sexta-feira, 10 de julho de 2009

POEMA...


POEMA,APENAS POEMA...
GALERA,NÃO SE ASSUSTEM!!!

Me joga na cama.
Agora!
Não chegue devagar...
Não tenha receios.
Esqueça os princípios
(o que são princípios?)
Não seja gentil,
nem cavalheiro.
Não quero um príncipe.
Para saciar o que sinto agora...
Ao meu desejo verdadeiro,cru,
não é necessário nem mesmo um afago...
Me arrebate com força,
Sem a mínima preocupação
De incômodo ou desrespeito
Nesse momento
não sou tua dama,
nem sua menina,
nem sua princesa...
Sou única e exclusivamente tua fêmea...
Não penso,
Não planejo,
não espero nada...
Apenas desejo...
E sigo...
E te sinto...
não falo,
não respiro,
sigo nossos instintos...
nosso cheiro,
nosso tesão...

Não me chama de amor,
de vida,
de "meu bem".
Sou sua.
Apenas sua.
Cachorra,
Vadia,
Sua.
Sou instinto nesse momento.
Animal.
Não me beije de leve.
Me devora.
Me morda de verdade.
Não me passe as mãos nos cabelos...
Puxe-os,com força.
Me domine.
Me prenda.
Imobilize.
Não olhe nos meus olhos com paixão,
olhe com Fúria.
Demonstre seu desejo como quiser:
com um tapa,
com um arranhão,
com uma palavra.

F aça-me
A penas
B rinquedo
I nestimável:
O "SEU" Brinquedo.

Invada meus desejos mais inconfessáveis,
Ilítos,
Secretos...
Seja meu dono.


"Essa saudade vazia do tão breve...Tão rápido ,tão raso e tão fulminante"
Que habilidade p/ marcar alguém...
Marcar com ferro e fogo, como se marca gado...
Marca doída,daquelas que vc se dá conta de que está lá o tempo todo...
só de ver o "feitor" daquilo...
pq ainda fico com todos os sintomas de alerta na sua presença?
Você tem essa posse toda sobre mim?
Mesmo sem possuir-me sua...
Mesmo distante...
Mesmo sem se dar conta...
É...
é vicioso e viciante
e seu cheiro... e sua voz... e o toque...
e a presença,então?
Parece feitiço...
Vertigem...
Alucinógeno...
Inexiste...
Parece loucura pura...
É paixão mesmo...
Dessas de arrasar com um mundo...
o MEU.
...está bem vazio sem vc ...
Cidade fantasma.





"Que sejas meu universo

Não quero dar-te só um pouco do meu tempo

Não quero dar-te um dia apenas da semana

Que sejas meu universo

Não quero dar-te as palavras como gotas

Quero que saia um dilúvio de bênçãos da minha boca

Que sejas meu universo

Que sejas tudo o que sinto e o que penso

Que de manhã sejas o primeiro pensamento

E a luz em minha janela

Que sejas meu universo

Que enchas cada um dos meus pensamentos

Que a tua presença e o teu poder sejam alimento

Jesus este é o meu desejo

Que sejas meu universo

Não quero dar-te só uma parte dos meus anos

Te quero dono do meu tempo e dos meu planos

Que sejas meu universo

Não quero a minha vontade

Quero agradar-te

E cada sonho que há em mim quero entregar-te..."

quarta-feira, 8 de julho de 2009

OI GEEEEEENTE!!!
ACHEI INTELIGENTÍSSIMO ESSE POST DO LUCAS LIMA.ALIÁS, ACHEI GRAÇAS AO JUNIOR LIMA QUE PÔS O LINK NO TWITTERE GOSTEI BASTANTE.... NÃO TÔ PLAGEANDO... É UMA CITAÇÃO...
GOSTEI MUITO MESMO....

ESCRITO POR LUCAS LIMA
Manifesto de um fã

Quis escrever este post pra falar um pouco mais especificamente sobre o impacto da morte do Michael Jackson em mim e, principalmente, do impacto da vida dele. Este é um texto escrito por um fã, não por um artista.

Quando MJ veio fazer show aqui no Brasil em 93, ficou todo mundo louco lá em casa. Desde que me conheço por gente me lembro do meu pai trazendo os vinis dele, a gente escutando e tentando dançar, toda família indo ao cinema ver Moonwalker e ficando dentro do cinema até a última sessão…
Enfim, era beeeeem comecinho de carreira, a gente estava indo pra Minas fazer um show e fizemos conexão em Sampa. No tempo que estivemos em terra, meu pai abordou um taxista na rua e pediu pra que este fosse comprar ingressos para o show para todos nós, e ainda pediu para que esse taxista conseguisse algum hotel perto do Morumbi pra nós ficarmos. Deu a grana na mão do cara e a gente foi pra Minas.

Tipo, olha o risco! Olha a loucura! Meu pai deu a grana pro cara no total desespero, pois era a única maneira de viabilizar a nossa ida ao show. Passamos a viagem toda num misto de ansiedade e puro medo, pois vai saber se o cara vai estar lá esperando a gente com os ingressos ou tomando uma cerva às nossas custas?

Enfim, o cara tava lá quando a gente chegou e nos levou prum hotel barataço, onde a gente ficou totalemente espremido, mas no outro dia, fomos ao show e foi o show mais animal que eu já assisti na minha vida.

Essa história é só pra deixar claro que eu também sei como é ser fã, como é sacrificar uma porrada de coisas pra conseguir assistir o ídolo de perto. Fazer loucuras, etc…
Quando soube da morte dele, não dormi direito e passei o dia seguinte inteiro mal pra caramba. Chorei, nem trabalhar direito consegui…
Num tempo em que a gurizada hoje ama High School Musical, amanhã odeia este e ama Jonas Brothers e assim vai, é legal ter um ídolo que é tão importante pra mim hoje como foi na minha infância, sabe?
Por isso me vejo no direito de falar algumas coisas sobre a maneira que MJ foi tratado/julgado ainda em vida, porque na morte ele parece ter se transformado num santo.

Desde as primeiras alegações de que ele estava tentando ficar branco, que era viado, que gostava de criança, mesmo sendo o pirralho que eu era, nunca consegui entender duas coisas, principalmente a respeito dessa última:

1a: como todo mundo tem tanta certeza?

Tipo, tem foto, gravação, filmagem? Sabe, neguinho crucificou ele antes de um julgamento, sendo que até Saddam, Cristo e Dado Dolabela tiveram direito a um…

“Ah, mas ele pagou pra calar o menino e evitar julgamento…”
Isso não é prova de culpa, é prova de desespero pra que o lance acabe! De qualquer jeito, ocorrendo um julgamento ou não, o público já o havia condenado… E na vez em que ele foi a julgamento, foi absolvido…

Eu não estou afirmando que ele é inocente porque eu também não sei!


“Ah, mas todo mundo tem direito a ter uma opinião, né?”
Direito não é Dever. Como nenhum de nós tem dados suficientemente confiáveis sobre a culpa ou inocência dele, qualquer opinião é insignificante e irrelevante. Logo, ao expressar essa, a pessoa esta assinando um atestado de que suas opiniões são construídas sobre terreno arenoso e não são dignas de consideração.

E agora surgiu até um boato de que o gurizinho que MJ supostamente havia molestado desmentiu tudo… E agora?...


2a: o que isto tem a ver com a música?

Sabe, eu acredito muito fortemente que a única coisa importante a respeito de um artista é sua obra. É claro que essa opinião é bem pessoal e pode não ser a correta, mas tenho fortes razões para acreditar nisso.

Tchê, nem nos momentos em que MJ estava sendo mais criticado e atacado as músicas dele deixaram de ser boas para mim. Toda vez que ouço um disco, dos mais antigos aos mais recentes, me emociono, sabe? Gosto muito do som do cara, e se todos os boatos negativos sobre ele fossem verdadeiros, isso não faria a menor diferença pra mim! E não vem me dizer que eu não sei o que é ser fã, porque eu sei e muito bem!
Quando compro um disco, não estou buscando referências de como levar minha vida, estou buscando música, e isso ele entregava toda vez.
Me lembro de ter visto pessoas quebrando o disco dele… Tipo, tem que ser o ultimo neurônio vivo duma cabeça dessas, poxa! Se tu quebra o disco de um artista porque ele fez algo que tu não gosta, além de não ser muito cuidadoso com o teu dinheiro, tu mostra que desde o início não gostava tanto assim da música dele.

O compositor erudito Wagner era apoiador do nazismo e anti-semita assumidaço, e hoje em dia a orquestra de Israel toca as peças dele.


A obra fala mais alto. A obra tem que falar mais alto.


Tudo que eu “fã” esperava dele “artista” eu recebi.
Mandei cartas, ele não respondeu.
Ouvi muita gente dizendo que ele era grosso com os fãs. Continuei fã.
Fui ao show, não consegui ir pro camarim, nem pegar autógrafo.

Tudo isso não teve importância, porque quando comprei o disco, ouvi e gostei muito. Pronto!


Como fã, sempre tive um carinho incondicional por MJ, por isso nunca consegui julgá-lo. Ou melhor, nunca me vi no direito de julgá-lo.
Vejo os comentários absurdamente maldosos que as pessoas tem feito nos videos no Youtube, portais e até mesmo piadinhas de extremo mau gosto até aqui no Papolog.
Pessoas julgando, afirmando, condenando, sabe? Como alguém pode falar de uma pessoa que nem conhece, nunca trocou duas palavras, nunca viu ao vivo… Se tem nego que passa 20 anos casado e descobre que tudo que acreditava sobre a outra pessoa era falso, como alguém pode querer analisar o que passava na cabeça de MJ, ou por que ele agia da maneira que agia ou até se ele realmente agia do jeito que a gente acha que agia?

Na minha opinião, a gente só pode julgar a nós mesmos. E até nisso a gente erra, pô!

Fico tranquilo porque sei que agora Deus tá cuidando bem dele lá…

Pra encerrar, uma frase de "O Vencedor está só" do Paulo Coelho:


"(...) o público é o juiz supremo, que hoje aplaude e amanhã quer ver algo terrível sobre seu ídolo na primeira revista de escândalos. Assim podem dizer: 'Coitado. Ainda bem que não sou como ele.' Hoje adoram, e amanhã apedrejam e crucificam sem qualquer sentimento de culpa."
Confúcio viajava com seus discípulos quando soube que, numa aldeia, vivia um menino muito inteligente.

Confúcio foi até lá conversar com ele e, brincando, perguntou:

“Que tal se você me ajudasse a acabar com as desigualdades?”

“Por que acabar com as desigualdades?”, disse o menino. “Se achatarmos as montanhas, os pássaros não terão mais abrigo. Se acabarmos com a profundidade dos rios e dos mares, todos os peixes morrerão. Se o chefe da aldeia tiver a mesma autoridade que o louco, ninguém se entenderá direito. O mundo é muito vasto.

Os discípulos saíram dali impressionados com a sabedoria do menino. Quando já se encaminhavam para outra cidade, um deles comentou que todas as crianças deviam ser assim.

“Conheci muitas crianças que, ao invés de estar brincando e fazendo coisas de sua idade, procuravam entender o mundo”, disse Confúcio. “E nenhuma destas crianças precoces conseguiu fazer algo importante mais tarde, porque jamais experimentaram a inocência e a sadia irresponsabilidade da infância”.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

É saudade então...


É instinto mesmo??? O que explica essa falta de você cada vez que te vejo...
Essa saudade vazia do tão breve...Tão rápido ,tão raso e tão fulminante.
Os olhos parecem abrir-se ainda mais como se isso fosse fazer sua presença mais demorada ,a boca seca com mil palavras para explicar uma única sensação e se cala.Pior ainda é sentir o corpo inteiro arrepiar pedindo um toque e se contentar órfão, apenas com o desejo, aquele mesmo antigo e conhecido desde o ultrapassar da fronteira do "desejado" para "possuído por mim".Uma .Duas. Mil vezes. Apaixonada e loucamente.O homem que desejo .E peço .E clamo.E choro.E soluço.E desisto.Esse homem realmente existe? Ou eu o faço esse homem?
Ainda te procuro nos pensamentos,nas estratégias quase guerra que consigo tentar maquinar mentalmente.
O que fará você aparecer de um nada breve?
Ficar de joelhos? Processas?Faço todas.Paro tudo.Paro o mundo.Faço o relógio voltar dez,cem,mil anos.
Te levo para o pico mais alto.
Para o céu.
Para a Lua.
Pra você acreditar...
E entender...
E voltar...
E se deixar levar...
E ficar...
E esquecer o tempo, o óbvio,as certeza,o passado, o futuro.
Apenas ficar.

Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final..."


Oi!!!
"De volta ao planeta"!!!rsrs

REFLETI MUITO.
Vejo que ainda crescendo, amadurecendo , caindo e levantando, ninguém está verdadeiramente pronto para perder.
Maquinamos em nossa cabeça todo um abstrato processo de sucesso do que ainda nem sequer vingou.É algo como qurer colher maçãs de uma macieira que ainda é uma semente recém plantada. Que garantia real temos que a macieira realmente crescerá? Ou que realmente terá boas maçãs?
Em todas as ações,uma grande maioria de pessoas age assim...eu inclusive.
Esperando a macieira vingar...
E já sonhando desfrutar das maçãs...
Estou me educando a esperar a vida acontecer...
Sem muitos planos.Aliás,planejar o que depende APENAS e tão somente de MIM...
Processo de desintoxicação...
E como qualquer processo longo, cabe tempo.
è importante que isso aconteça,essencial.
FINAL DE MAIS UMA...
NÃO RENDEU MAÇÃS.
ALIÁS,A SEMENTE SECOU POR NÃO QUERER ÁGUA.
NÃO ESTAR PRONTA REALMENTE P/ VIRAR MUDA OU ÁRVORE.
MENOS AINDA P/ FLORESCER E FRUTIFICAR...


"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
(Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!)"


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu...
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é! Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...
E lembra-te:
"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!"